Novidades

Tom Waits vai lançar um triplo disco, com data de edição marcada para 20 de Novembro, com o nome Orphans (Brawlers, Bawlers & Bastards).
Do que me apercebi, trata-se da compilação de outtakes de outros discos que ele foi gravando. Numa primeira "rodelinha" (Brawlers) é um Tom Waits mais blues e seus derivados, o segundo (Bawlers) tem melodias celtas, lullabies e coisinhas mais bonitas, enquanto que o terceiro (Bastards) está repleto de experimentalismo e contos estranhos.
Para quem é "ceguinho" pelo homem, como eu, é uma enorme notícia! O Tom Waits é, sem favor, um génio musical que por aí anda, juntando a isto um sentido de humor absolutamente delicioso (basta ouvirem, por exemplo, o disco Nighthawks At The Diner, de 1975, que parece um misto entre stand-up comedy e um concerto de música - e ao qual vou devotar alguma atenção, em breve).
Porreiro, porreiro, é que o homem já disponibilizou um mp3 deste Orphans na página web da Epitaph Records.
Com um agradecimento muito especial ao grande e amigo J. Vaz, que me guiou até esta informação, é com desmedida alegria e religioso orgulho que aqui coloco a música Bottom of the World, do primeiro dos Cd's.

Bottom Of The World - Tom Waits

publicado por Olavo Lüpia às 03:17 | link do post | comentar