Novidades - Sufjan Stevens


Que Sufjan Stevens não bate muito bem da cabeça é facto bem conhecido: é o homem que quer fazer um álbum por cada Estado dos Unidos da América. Com 31 anos, abordou, para já, dois, com "Greetings From Michigan: The Great Lake State" (2003) - de onde é originário, mais precisamente, de Detroit - e "Illinoise" (2005), para mim, provavelmente, o melhor disco do ano passado.
Outra ideia peregrina passou pela cabeça do rapaz: um EP lançado em cada Natal. E desde o ano de 2001 que Sufjan picou o ponto em todos os anos, à excepção de 2004.
Em 2001, "Vol. I - Noel"; no ano seguinte, "Vol. II - Hark!"; em 2003, "Vol. III - Ding! Dong!"; 2005 viu a aparição de "Vol. IV - Joy". Em 2006, ele reune-os, juntando-lhe outra dose: "Vol. V - Peace" e deu à compilação o nome de "Songs for Christmas".
O melhor é concentrar-nos no que é novidade, o último "tomo". Nele podemos encontrar todas as características que conhecemos ao rapaz: grande sentido melódico, muito bom gosto nos arranjos e nos instrumentos escolhidos. Música ambiciosa e muito bem composta. Neste caso, em especial, muita alegria, paz e amor, de acordo com a época em questão.
E que melhor maneira encontraria para introduzir o tema natalício ao tasco?!

Get Behind Me, Santa!
Christmas In July
Holy, Holy, Holy

publicado por Olavo Lüpia às 02:13 | link do post | comentar